EPPB Integra Projeto Piloto Europeu

A convite da Rosto Solidário, instituição parceira da FEDESPAB, a sua intitulada EPPB – Escola Profissional de Paços de Brandão, integra o projeto piloto europeu “Sustainability Makers” – the Way to Sustainable Development Goals 3.0 (“Construtores da Sustentabilidade” – O Caminho para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 3.0).

Este trata-se de um projeto financiado pelo Erasmus + e com os vários parceiros europeus: Amycos (Espanha), Idycos (Espanha), Rosto Solidário (Portugal), ODISEE (Bélgica), S. C. Predict CSD Consulting S.R.L. (Roménia), Mesogeiako Kentro Perivallontos (Grécia), Tyto srl (Itália).

Este projeto inovador surge no sentido de promover os 17 ODS no Ensino e Formação Profissional, tendo a EPPB sido a escola escolhida pelo parceiro português “Rosto Solidário”. O projeto tem como objetivo promover os valores de sustentabilidade da Agenda 2030 e aumentar a consciência global da população para serem capazes de internacionalizar estes valores e transforma-los em práticas sustentáveis do dia-a-dia. 

A EPPB já se encontra a trabalhar na temática dos ODS dado a sua capacidade em “multiplicar” a mensagem junto dos seus alunos e de toda a comunidade educativa. Trata-te de uma intervenção local que contribuirá para uma escala global contribuindo para um mundo melhor.

Dando continuidade ao trabalho realizado no projeto Stairway to SDG, durante o projeto serão desenvolvidas duas ferramentas: uma plataforma de e-learning e um jogo 2D. Estas ferramentas devem contribuir para ajudar os professores e formadores a introduzirem o tema dos ODS aos seus alunos.

Neste sentido, a EPPB para além das ações locais realizadas na escola, também participou num grupo de trabalho em Trento – Itália onde, participou numa formação, onde foram partilhados os contributos de cada país no âmbito da formação profissional e foram trabalhados os conteúdos a alocar à plataforma. 

Mais uma vez, é um orgulho para a FEDESPAB e para a EPPB integrar estes projetos que se mostram de tanto relevo e importância!

1 comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *